Psst...

Do you want to get language learning tips and resources every week or two? Join our mailing list to receive new ways to improve your language learning in your inbox!

Join the list

Portuguese Audio Request

lizzilewis
283 Words / 2 Recordings / 0 Comments

Prepare-se para ver António Variações como nunca o viu. Ou melhor, o ator Sérgio Praia vai interpretar no teatro o inventor da pop nacional e ajudar a deslindar o mistério que envolveu a vida e a música do cantor e barbeiro com nome de santo e obra de génio. A peça “Variações, de António”, com texto e encenação de Vicente Alves do Ó, tem estreia marcada para dia 24 de junho no Teatro-Estúdio Mário Viegas, em Lisboa e recria um dia na vida de António um ano antes da sua morte. Este é o mote para uma conversa íntima e emocional com Sérgio que promete surpreender e inspirar. Corações ao alto para ouvir este episódio do podcast “A Beleza das Pequenas Coisas”

Este episódio arranca com a dicotomia anjo e diabo. Sérgio recusa a resposta mais fácil e politicamente correcta e arrisca dizer: “Eu normalmente oiço mais o diabo. Porque acho que o diabo me dá mais possibilidades. Para mim é mais apetecível, gostaria de o representar mais. Acho que ser anjo é um caminho só. E muita gente faz-se passar por ‘songa-monga’ e não é...” O actor vê o mesmo lado errante em Variações. “Eu acho que ele era mais diabo [que anjo]. Mas atenção... um diabo com asinhas [de anjo]. “A vida precisa de um pouco de tudo e há que apimentar as coisas.”, afirma Sérgio.

Está dado o ponto de partida para uma conversa bem condimentada que se fez com verdade, coração, sem máscaras ou fugas. Com uma entrega rara. A generosidade é certamente um dos predicados de Sérgio Praia. Dele e de Variações que tanto nos deu e abriu novas possibilidades para a música e para as mentalidades nacionais.

Recordings

  • Antonio Variações - expresso ( recorded by luizlucena3 ), Brazilian Portuguese, Northeastern - Pernambuco

    Download Unlock
  • Antonio Variações - expresso ( recorded by hreis ), Brazilian Portuguese (São Paulo)

    Download Unlock

Comments

Overview

You can use our built-in RhinoRecorder to record from within your browser, or you may also use the form to upload an audio file for this Audio Request.

Don't have audio recording software? We recommend Audacity. It's free and easy to use.