Psst...

Do you want to get language learning tips and resources every week or two? Join our mailing list to receive new ways to improve your language learning in your inbox!

Join the list

Portuguese Audio Request

Elena
146 Words / 2 Recordings / 1 Comments
Note to recorder:

I'd like that someone from Brazil could make this record

Eu tenho insistido aqui que as pessoas são diferentes e que aprendem de maneira diferente. O que pode ser bom para um, pode não ser bom para outro, mas sempre vale à pena experimentar.

Para aprender vocabulário, eu acho muito mais fácil estudar as palavras dentro de um contexto. Isso é o que funciona melhor para mim. Eu acredito que o contexto ajuda você a se lembrar melhor da palavra. Além disso, se você estudar a palavra dentro de um contexto, você já estará treinando o uso da palavra. Um dos grandes problema com o estudo de vocabulário, como eu já comentei antes, é que você aprende a palavra, mas não sabe como usá-la.

Quando eu estudo vocabulário e faço uma lista de palavras para estudar, eu não gosto de colocar a palavra e uma definição. Eu gosto de escrever uma frase que explica a palavra.

Recordings

Comments

svanessa
Jan. 27, 2013

"Um dos grandes problemAS com o estudo de vocabulário [...]"

Overview

You can use our built-in RhinoRecorder to record from within your browser, or you may also use the form to upload an audio file for this Audio Request.

Don't have audio recording software? We recommend Audacity. It's free and easy to use.