Psst...

Do you want to get language learning tips and resources every week or two? Join our mailing list to receive new ways to improve your language learning in your inbox!

Join the list

Portuguese Audio Request

yonosa
185 Words / 2 Recordings / 0 Comments
Note to recorder:

Brazilian Portuguese Please! >__<

Falha é detectada em um dos termômetros do reator 2 de Fukushima 1

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da danificada usina nuclear Fukushima 1, afirmou que há apenas um termômetro em funcionamento monitorando a temperatura do combustível nuclear usado no interior do reator 2 da central geradora.

Funcionários da Tepco disseram ter detectado uma falha em um dos dois termômetros utilizados para monitorar a parte inferior do vaso de contenção do reator.

Segundo eles, o problema foi detectado nesta semana após trabalhadores terem causado acidentalmente um curto-circuito ao efetuar uma descarga elétrica de 250 volts ao invés de 100 volts durante checagem dos termômetros.

A operadora continua a despejar água no interior do reator 2 para resfriar o combustível derretido que se encontra no fundo.

Uma série de problemas fez com que apenas um dos nove termômetros funcionasse na parte inferior do vaso de pressão até setembro de 2012.

Os funcionários da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio afirmaram que a substituição do medidor deve levar tempo por causa dos altos níveis de radiação no interior e ao redor do reator.

Recordings

  • Falha é detectada em um dos termômetros do reator 2 de Fukushima 1 ( recorded by lucaschilling ), Brazilian

    Download Unlock
  • Falha é detectada em um dos termômetros do reator 2 de Fukushima 1 ( recorded by BlackZ ), Baixada Santista Brazilian Portuguese

    Download Unlock

Comments